NEWLESTER
receba no email

Como controlar oleosidade nos cabelos


Eu entendo você, mal lavou o cabelo e ele ja ta todo melado ne? Mas todo mundo fala que ta oleoso e acha que é falta de lavagem né? Calma la, bora resolver isso.. 



Lavar muito não resolve o problema 
Na tentativa de retirar o óleo dos fios, você tende a piorar a situação. Isso porque pode ocorrer um efeito reverso, seu corpo pode entender que é preciso produzir mais oleosidade para repor o que foi perdido. 


Não se esqueça da hidratação 
Sim senhor! A oleosidade deixa seu cabelo brilhoso sim, mas isso não é sinonimo de saúde, hidrate uma vez no mes.


Fique de olho na temperatura do banho 
Água quente demais estimula a produção das glândulas sebáceas, o que contribui para o aumento da oleosidade tanto do cabelo quanto da pele, sacrificios, ah.


Diminua o stress
O stress traz inúmeros efeitos fisicos, se você ja tentou de tudo e nada revolve, tente começar por dentro, cuide da sua saude mental e isso refletirá no seu corpo! 




Talco, bicarbonato e vinagre são seus aliados 
Pros casos urgentes em que você quer controlar a oleosidade sem lavar, você pode usar a super conhecida tecnica do talco. Mas pra um solução a longo prazo, você pode colocar um pouco de bicarbonato no seu shampoo, o vinagre alem de ajudar na oleosidade hidrata o cabelo, você pode misturar com agua e borrifar nos cabelos.




Da pra da uma enganada sim, de um jeito basico né? Da pra usar o cabelo solto sem medo, nada de lenços ou coisas do tipo, porque não é mito! E bora evitar ficar passando a mão no cabelo viu?
COMENTARIOS VIA FACEBOOK
4 COMENTÁRIOS VIA BLOGGER

4 comentários:

  1. Realmente cabelos oleosos são um problema imenso para todos, e principalmente para pessoas que assim como eu gostam de estar sempre bem e com os cabelos, de certo modo, arrumadinhos. hehehehehe. Gostei das dicas, e concordo, já conhecia algumas, a do banho por exemplo, porque tinha perguntado meu cabeleireiro. Hazou. uhehehehe.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    http://www.acessopermitido.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótima dicas flor, muito bom para quem sofre com esse mau.
    Acho que hidratar os fios é muito importante mesmo para não deixarem os fios tão oleosos ^^
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre lavo meus cabelos um dia sim e outro não, e no dia de não lavar ficam bem oleosos.
    Suas dicas foram bem válidas.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e o layout do seu blog, depois podia fazer um post ensinando a faer algumas coisas.. como vc colocou essa barra com comentários do facebook? achei bacana
    Minha página no facebook: facebook.com/maravilhosa.blog
    meu blog: https://lorrainamara.blogspot.com
    Meu canal no youtube: https://youtu.be/KynY2s6zKac

    ResponderExcluir

Oi, cherosa. Vai comentar? Não se esqueça de linkar seu blog e se curtir a minha fanpage deixe um aviso que retribuirei de coração, entao por favor, não esqueça de colocar o link! Meu intuito é conhecer blogs novos e compartilhar tudo que for bom... Volte sempre ao soap bubbles <3

Sobre o layout
Soap Bubbles 2010-2015 ©
Todos os Direitos reservados
Desenvolvimento: Daiane Araujo
Powered Blogger